Life is to short so love the one you got...

Nunca é demais dizer aos nossos que os amamos e o quão importantes são eles na nossa vida….

A nossa mentalidade de coitadinhos, de nunca ter o suficiente, incutida ao longo da nossa vida, ao longo de varias gerações, gerada por necessidades de outros que não nossas, feitas de prioridades de outros que não as nossas limitam-nos, muitas vezes, de viver as nossas vidas, limita-nos de valorizar aquilo que temos e que somos, para valorizar muitas vezes aquilo que não temos e que não somos.
E como o postal da praia paradisíaca, que quando olhamos suspiramos, sonhamos e ansiamos conhecer....quando chegamos lá...vemos que afinal apesar o sonho de uns é o quotidiano de outros e que também, ai, há defeitos sejam eles quais forem, sob julgamento de quem for!

Não interessa o que tens, mas sim o partido que tiras daquilo que tens.
O verdadeiro homem rico, seja a que nível for, na minha opinião, é aquele que consegue usufruir e tirar partido daquilo que tem. Passamos, muitos de nós (eu muitas vezes), muito tempo a tentar tirar partido daquilo que não temos e demasiado tempo e energia a valoriza-lo. Às vezes tanto, que esquecemo-nos daquilo que temos e valor tem.

Ter ambição é bom, alias, acho que alguém sem ambições ou sonhos, é alguém que está morto.
Quantas vezes a ir para praia, imaginamos as ondas perfeitas que podiam estar, imaginamo-las ao pormenor? Quantas vezes não imaginamos o que fazíamos nelas? Quantas vezes nos imaginamos em locais que queremos conhecer, seja na ponte do bico, ou nas belas praias desertas da Nova Zelândia? Quantas vezes não imaginamos como seria alcançar um sonho, ou uns sonhos?
Isso e mau? Não acho!
Acho que ambição é bom, desde que em dose QB, e que não seja uma desculpa ou motivo para sobrepor outros valores importantes.
Sem duvida que é uma questão muito sensível...é como a questão do copo meio cheio ou meio vazio, um e outro tem a sua lógica, desde que aplicado mediante aquilo que valorizamos e acreditamos.
De nada adianta gerirmo-nos pelos outros, ser feliz e ter liberdade, é ter a liberdade de escolha, eu escolhi porque quis...eu não escolhi porque me disseram para o fazer, ou porque me induziram a fazê-lo.

A Liberdade de escolha não se compra ao Kg, nem se encontra á venda nos supermercados das multinacionais, ela está dentro de cada um de nós, há, agora, que ter a coragem para a tomar.

A vida acontece rápido demais, por isso ama os teus. O que vier por acréscimo melhor.
Não há dinheiro nenhum que compre o amor dos teus!

Obrigado a todos Jedhis, por serem meus amigos, nas varias ocasiões, e por terem, cada um de vocês, contribuído muito para que eu hoje seja uma pessoa mais “rica”, mais feliz e sem sombra de duvida, uma pessoa melhor.
Estou certo que hoje não seria, EU, se não vos tivesse no “meu” círculo de amigos.

Vocês são, para mim, tudo aquilo que se deseja num amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário