Quem não conhece a mítica historia de roubar aos ricos para dar aos pobres, sempre ajudando e privilegiando os mais fracos e os mais frágeis??
É verdade e sem duvida um "must" no leque de historias que nos são dadas a conhecer ao longo de “N” de gerações no decorrer da nossa e outras mais juventudes!
Digam lá quem nunca se imaginou em cima do cavalo, de arco e flecha afiadas, cheios de vontade de mudar o mundo, fazer a diferença, e tal como o Robin Hood, ser um herói de pontaria afinadíssima?
Quem nunca fechou os olhos e pensou...em ser este herói de “meias calças” ?
Eu já o fiz, por inúmeras vezes e admito que ainda hoje continuo a sonhar. Foram muitas voltas de cavalo no Bom Jesus e era inevitável não o pensar quando em momentos como esse assim o proporcionava.
Mas a verdadeira historia do Robin Hood é diferente daquelas que nos vemos nas telas e nos livros, o "Robin Hood" também ele cede ao capitalismo, ás lojas que vendem as marcas "poluentes", também ele não se consegue conter apenas pelas ideologias demagógicas que “tresandam” a utopia. Ideaologias que funcionam bem no papel, ou que funcionam bem desde que não se tente colocar em pratica!!
O Robin Hood, também ele gosta do que é bom para muitos outros, também ele por vezes não resiste ao "encanto" das banalidades dos demais "mortais" e também eles por vezes quer ter experiências banais. Também o Robin Hood muda as opiniões e por vezes também se esquece das ideologias, ele , também, por outras vezes se deixa seduzir pela poluição cultivada e "imposta" na nossa sociedade, quase que obrigando-nos a ser, muitas vezes, algo que não nos identificamos nem queremos.
Também o Robin Hood sabe e pode "pecar", porque, tal como todos nós, o Robin Hood também é um comum mortal, sendo que com uma vontade inquestionável, de querer mudar as coisas.
Eu acredito…não…tenho a certeza que é um sentimento genuíno, inquestionavelmente sentido e acima de tudo, que se fosse fácil, não estaria a escrever isto e que se dependesse apenas dele, o mundo seria, sem duvida, um sitio melhor!
Mas também sei que ate o nosso Robin Hood não resiste a pecar.
Robin!! Xiu!! Fica entre nós as FredyP!!
Grande texto!
ResponderEliminarGrandes verdades! :) :)**
ehheheh...
ResponderEliminarCara Margarida...quem és tu? gostamos de te ver aqui=boas intervenções...!!! e bom gosto musical!
Quanto ao texto...gostei de ler...mas discordo em varios aspectos!!! não basta querer é preciso fazer e nós mortais é certo que erramos muitas vezes na vida (e ainda BEM)...mas tb aprendemos com os erros e EVOLUIMOS!!! não sejamos consumistas compulsivos sejamos qd necessario consumistas selectivos obviamente devemos dar prioridade a quem defende o ambiente, que não explora crianças nem os seus trabalhadores...sejamos atentos a quem contribui p/ TODOS TEREM UMA VIDA BELA..
ResponderEliminarRobin, tu devias era escrever umas letras e compor para uma banda! You got all that it take!!
ResponderEliminarNão imagino a minha vida sem poder "pecar".
A "imperfeição" sempre despertou em mim um incompreensível entusiasmo e sempre me faz “Wondering”. Saber como acaba, ou saber como vai ser? …fuck that!!
LOL acabou-se! Dsurfer ele não dá o braço a torcer, por muito que queiras e tb não o tou a ver mudar de discurso de ataque ou de defesa.
ResponderEliminarAbraço, Jedhi with a smile!