IndoLand

Meus amigos, que ferias...que lugar.
Por muito que tentes imaginar...não chega aos calcanhares daquilo que realmente é.

Bali: divide-se e, duas partes. A parte do surf é a parte que é completamente orientada para o turismo e consequentemente turistas, onde basicamente toda a gente te quer sacar algum dinheiro. É uma ilha com uma densidade populacional elevada, são 3 milhões de habibantes, e é sobretudos nas zonas turisticas que sentes isso. O trânsito...o trânsito tu não acreditas...como é possivel andarem como andam, com a quantidade de gente que vês na estrada...e da forma com que parece não existir codigo da estrada, sem no entanto nunca teres visto (eu pelo menos ainda não vi) nenhum acidente ou mesmo não veres ninguém a mandar vir no trânsito tipo na tuga...vi apenas uma vez um a mandar vir com outro...olhei bem...um deles era tursita (o que estava a mandar vir LOL). A parte do Surf centra-se praticamente na peninsula Bukit, e tens uma mega falesia, onde dão 4 ondas seguidas, uluwatu, Padang, Impossibles e Bingin. É aqui que está o off shore, é aqui que dão as ondas que vens cá por! O resto que contarem...bem bro...o resto são teorias! Neste sitio é onde vais querer estar e é aqui que dão os tubos. Ainda só surfei bingin e impossibles...a onda de impossibles ganhou a taça, é demais, super cumprida, rapida, e o crowd divide-se pelas varias secções da onda. Dizem que nos dias bons a onda rola quase até bingin...quando vieres cá...vais perceber o que quero dizer.

Lombok: Fica a 2 horas de Barco de bali. A ilha tem uma paisagem de cortar a respiração, agua azul quase que transparente, não tens a confusão de bali, mais barato e altos sitos para ficar. Sem duvida que foi em lombok o melhor resort que fiquei até hoje. Tomas o pequeno almoço na praia, jantas na praia (literlamente em cima da areia da praia) com gajos a tocar viola para ti ao lado da mesa e um serviço sem duvida espectacular. Fiquei muito impressionado com a ilha e com este local que fiquei. Sem duvida um sitio a regressar, mas para ficar mais tempo. Quem quer tempo para descansar, namorar, descontrair e com surf...é este o sitio. Vale pela junção de todos os elementos que a larga maioria procura nas ferias.
O surf em lombok também há...dei umas surfas na praia onde fiquei, que dava um esquerda que rolava por cima do coral, tava pequeno, mas deu para surfar com os locais e para registar na memoria, muito bom...os locais sempre a falarem bem dos meus calções, naquela se eu os controlava...de rir. Mas boa gente sempre na boa e simpaticos. A melhor surfada que dei foi em Kuta que é no sul da ilha, é nesta zona da ilha que dão as melhores ondas e as mais consistentes, surfei uma direita que tinhas de ir de barco ele ficava lá á espera e depois trazia-te. A onda não era má, mas não era daquelas que te fazem ir de proposito, ainda por cima tinha algum crowd. Falhou desert point que pelos locais me disseram é a melhor onda da ilha, uma esquerda alucinante...falhou esta e deve ser um Must.
Uma cena expectacular que exprimentei em lombok foi snorkeling, na praia onde fiquei tinha um coral, até ai 50 metros da praia, ias até onde acabava o coral e mergulhavas entre a zona funda e a zona onde começa o coral...o resultado é amazing...altos peixes de todas as cores possiveis e imaginárias, veres o coral cheio de vida alí on living colors...what a view...what a view.

Lenbongang: Lembongang é uma ilha que fica a meia hora de bali, fiquei ontem o dia praticamente todo a viajar de barco, primeiro lombok/bali, depois bali/lembongang, mas ainda assim deu para dar um finalzinho em Playgrounds, que é um pico que dá direita e esquerda, tava metro glassy, com cerca de 10 gajos na agua. O nivel era medio e deu para estar sempre a apanhar ondas...fui o ultimo a sair já noite com a Cat na varanda a mandar vir...foi mais forte do que eu ;).
Hoje combinei com o gajo do barco ás 6:30h, levantei-me ás 6h, fiz a posição do sol (boa peter) a olhar para a baia (o quarto tem uma vista para a baia incrivel) e depois lá fui de barco até shrimpWreck, que é uma direita classica e tobular que fica do outro lado da baia. Imagem como estavam as ondas: classicas e tobulares (esta surfa devo ao alfie Boy que foi ele que deu a dica). Colei foi quando cheguei ao pico e já la estavam 10 gajos a facturar. O Nivel aqui bem mais alto, mas nuca houve stress na agua, toda gente se respeita. A primeira onda que fiz foi logo tubo...cai...dinguei (estraguei para quem não sabe) a prancha e abri (pequeno corte) o cotovelo...comecei bem (cheguei ao quarto a cat queria-me ligar o braço ;) ), mas depois vais-te habituando á onda e cada vez vais arriscando mais, sendo que é raso e tens de ter cuidado principalmente no inside que é onde ela é mais buraco. Vi um assuie a sacar o salão incrivel...eu...bem eu apanhei uns chapeuzinhos e tubitos á porta comparado com o asussie...Deu também para mandar uns round house e ir lá cima...é inevitavel quando começas a ver os ausies a detonar, entusiasma-te e arriscas mais...muito mais. Depois foi regressar ao quarto, tomar o pequeno almoço e vou aguardar que a maré encha outra vez para dar outro in, que deve ser no final de tarde, até lá vou crusing and chiling.
Não consigo deixar de pensar obstáculos que vamos sempre colocando a nós mesmos evitando que possamos seguir muitas vezes os nossos sonhos...ás vezes penso que nós proprios somos o nosso pior inimigo!!
Abrazi a todos!!

Nota: isto de fotos a surfar é que está mau, não dá para ter a cat na areia a bater chapas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário