Carta aberta...

Bem...alguém tem de estrear um “post” no novo ano... e para não ser sempre o mesmo a “postar” aqui vai carta aberta a toda comunidade jedhi!

Apesar de estar de estarmos em tempo de pessimismo, apesar de estarmos a viver (o pais e larga maioria da população) um período muito difícil, não nos podemos deixar influenciar por esta onda de pessimismo. De quem depende? Não tenho duvidas que depende em primeiro de mim, de ti, de nós e de eles...somos um povo habituado a reclamar, a chorar, um povo que nunca está bem com nada, sendo que era bom se fizéssemos algo para mudar aquilo que dizemos que não está bem, mas não, limitamo-nos a dizer que está mau, a culpa é disto ou daquilo, deste ou daquele, mas fazemos todos os dias tudo da mesma forma e igual ao dia anterior. Como é que assim podemos melhorar? É cultural dizem!! Cultural? Please!!! Se é cultural viver sob “efeito fado” todos os dias, bem…não contem comigo, ainda por cima agora que o fado é património mundial!! Pois minha gente, é oficial e o mundo também o reconhece, somos dos maiores choramingas neste mundo e isso já cá mora, ninguém nos pode tirar, nem a Troika! Não quero de forma alguma retirar a importância ao fado ou ao facto do fado ter sido considerado património mundial. Serve apenas para tentar fazer-me entender, apesar de reconhecer também que o fado não é a minha praia!
Nem tudo é mau, estamos vivos, com ou sem dinheiro. Os fundos por esse pais fora, para 2012, dão os primeiros indicadores que estarão bons. Vivemos num pais seguro e pacato e que com todos os seus defeitos é o nosso belo pais!
Que 2012 seja um ano em que possamos ficar mais fortes, mais responsáveis, mais lúcidos e astutos. Que sejamos melhores para os nossos, dizendo-lhes e lembrando-os do quanto gostamos deles e a importância que eles têm na nossa vida. Que possamos ajudar aqueles que conhecemos e também aqueles que não conhecemos sempre que precisem de alento ou de uma “palmada nas costas” para os motivar. Que em 2012 possamos trabalhar de forma mais eficiente e responsável e assim agradecer, de alguma forma, pelo facto de mantermos o nosso meio de subsistência, que por muitos defeitos que possa ter, é o nosso meio de subsistência e a menos que arranjes melhor, dá graças por o teres e trata-o com carinho!
Que em 2012 possamos olhar para a vida como uma oportunidade e não como um problema!
Construamos a nossa felicidade em 2012. 90% dela depende de nós e da forma com que encaramos os dias, como sendo, esse dia, mais uma oportunidade, não só para serres feliz, mas também para ajudar os outros a o serem.

Cultural é querer e fazermos por sermos felizes.
Lutemos por esta cultura.

Feliz 2012 a todos os Jedhis!!


Nota: O grito de guerra para 2012. Clica no smile e sente a força!! COM SOM!!!
Xiu…que eu não digo a ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário