A arte de estar parado!

Um texto bonito sem dúvida, que demonstra realmente muita falta de proactividade e acima de tudo, demonstra muita passividade tão característica em muitos de nós, sempre escamoteada, claro, for um falso dinamismo ou um falso "eu sou o modelo a seguir".
O administrador ou fundador, para quem não percebeu supostamente sou “eu”, é mais um que escreve, ele participa a actua como conforma a sua consciência dita e sente que o faz da forma correcta, mesmo que isso chateie alguns, mesmo que isso não vá contra as expectativas dos outros, certo que muitas vezes o faz de forma errada, mas convicto de que está a fazer bem, mas certo também, que erra porque faz, porque tenta e porque não se limita "a ver passar"!
Ás vezes é preciso escrever para transmitir aquilo que falta a coragem para dizer, ás vezes é preciso criticar porque não se consegue fazer mais ou melhor, ou pelo menos não se tenta fazer melhor, então criticar deixa-nos com um falso sentido de ser superior, uma falso sentido que nós somos "o modelos a seguir" e nós somos "os que estamos sempre certos". Sabemos que está mal, mas nada fazemos para melhorar, sabemos como fazer melhor, ou pelo menos achamos, mas deixamos para depois para o dia “especial” de marcar a diferença, e as horas, os dias…passam e as coisas ficam na mesma.É um discurso gasto que já evolui e já o abandonei...
Este é um blogue sem regras, não sei onde elas foram definidas ou escritas, pelo menos eu como um dos fundadores e criadores assim idealizei e os meus post´s apesar de enfadonhos para uns, são aquilo que sinto, aquilo que sinto a necessidade de escrever, algo que é genuíno, não são, a grande parte, "copy paste´s" pu links das vidas dos outros, é algo próprio, e como refiro acima, com falta de coragem muitas vezes de o conseguir falar. Não escrevo para agrader ninguém, ou alguém, faço-o porque gosto, faz-me sentir bem e acima de tudo, por muito que custe ouvir, não o faço para os outros, faço-o para mim. Tal como refiro atrás, custa a muitos fazerem melhor, não digo não o façam, digo que não o tentam fazer, porque tentar custa, ser pró activo dá trabalho e ter a incitava, bem ter a incitava não é para todos.
O resto…bem o resto para mim são tudo teorias básicas, gastas e acima de tudo que nos deixa na mesma e da mesma forma.

Ao contrário do que seria de esperar, não vou “ripostar”, vou entender sim, aceitar e continuar a escrever, seja ou não enfadonho, porque realmente parece o “relato da vida do seu Administrado”, e acreditem que para mim, muitas vezes é quase que inglório o participante ser sempre o mesmo, mas já lá vão uns anos com a incitiva, com a proactividade, e desitir, bem desistir não é uma palavra para mim. Essa deixo-as para os outros!

Até logo!

4 comentários:

  1. Caro DSurfer,
    Se te faz sentir bem "lava-te a alma" não desistas e não fiques furioso pela falta de participação de os restantes membros que podem n ter nada a partilhar, ou podem ter dificuldade de expressão ou acham que os seus interesses nada têm haver com o blog, falta de tempo, outras prioridades, ou não sabem postar :), etc.
    No meu caso vou ter pena pois dou por vezes um salto aqui para saber novidades e ideias tuas, mais importante nestes tempos em que nem sequer damos uns minutos à nossa companhia (Jedhis).
    Grande Abraço,
    RZ

    ResponderEliminar
  2. Rz...long time no see...got to change that ASAP

    Não fico furioso, trankilo, nem vou desistir, trankilo também, ainda tenho muitas coisa para por cá para fora....também não posso postar todos os dias ;)...estou ai a espera de mais um dia de inspiração para fazer mais um post, seja relato da vida, seja genuíno, seja um copy & Paste. O que interessa é ser-se próprio, e não se vender a um "guião" daquilo que se é suposto "ser".

    Já tu my friend... ninguém te põem a vista em cima e isso sim é preciso mudar...

    ResponderEliminar
  3. Not a ghost...people got to come together...
    Come together with que people!!

    ResponderEliminar