O vento parou as maquinas...

Inspiração....muitas vezes procuramos a inspiração em algo ou em alguém. Muitas vezes, procuramos, nos outros, as ambições, os objectivos, a solução para os "problemas". Muitas vezes não nos damos a oportunidade a nós mesmos, muitas vezes não acreditamos sermos capazes, achamos que nós não conseguimos, achamos nós não temos a capacidade de!
ERRADO!!! Nós precisamos de inspiração é verdade, mas nós tambem temos de nos inspirar em nós mesmos, nós tambem temos de acreditar que temos valor, nós temos de ser os primeiros a ter a ambicao e de acreditar naquilo que podemos construir ou alcancar! Nós temos tudo para nos valorizarmos, temos e de nos dar a oprtunidade a nós mesmos! Porque que nos desvalorizamos muitas vezes? Porque que achamos que as ambições, ideologias e objectivos dos outros são aquelas que estão "certas"? Porque teimamos em bloquear o nosso crescimento intelectual? Não somos mais do que ninguem, assim como não somos menos do que ninguem. Podemos sempre viver na sombra e seguir o passo dos outros, mas para quê quando podemos fazer os nossos?
É quase como o horizonte, podemos pensar sempre em o querer alcançar,claro que podemos, mas nunca o conseguiremos alcançar, o horizonte é isso mesmo, não depende de nós alcanca-lo. Quão mais perto nos chegamos, mais ele se afasta! Centremo-nos naquilo que depende de nós, naquilo que temos uma palavra a dizer e naquilo que "eu sou dono" da decisão!
Deixemos o horizonte e o vento que faz parar as maquinas! Essas coisas não dependem de nós! "Mandar" nelas é utopia, e viver na utopia é viver uma vida que não a tua!

Sem comentários:

Enviar um comentário