Há figurinhas, que me fazem lembrar o neto e o falancio, que dão a voz, apenas a voz e não as acções a luta. Que falam do capitalismo, mas andam de carro importado que gasta 15L aos 100Km, que falam da globalização mas depois calçam nike, ou DC e vestem hugo boss ou quicksilver, ou lutam pelas causas dos pescadores que não tem apoios e depois fazem altas tainadas nas marisqueiras que exploram os pobres pescadores e espetam a unha aos clientes, ou as pessoas que mandam poster de paz e amor, mas que no fundo desejam o mal ao próximo.
Os ambientalistas que usam as pecas de roupa uma vez e as colocam logo nesse dia para lavar, ou gastam litradas de água por dia seja a tomar banho, a lavar os pés, ou a lavar o cu porque não sabem limpa-lo bem.
Percebo que temos de começar por algum lado, eu sei, mas chamemos as coisas pelos seus nomes, não podemos dizer que somos surfistas porque temos apenas uma prancha, ou campistas quando na larga maioria das vezes não é acampar que é a nossa opção!!
Aquilo que somos, são uma sequência das decisões que tomamos e que praticamos, e não aquilo que dizemos ser ou que queremos acreditar que somos.
E preciso ter a coragem para colocar tudo, tudo mesmo, na balança, e depois de forma coerente e corajosa, retirar as ilações baseadas na realidade e não na fantasia, e ai sim, tens o resultados pratico e não teórico, do que és e fica mais fácil decidires o que fazer para chegares onde queres chegar.
Dançar ao som da musica qualquer um faz, agora fazer a musica, isso sim...é personalidade (seja ela qual for), e não “personalidade” comprada em prateleira de supermercado, ou personalidade que vem nos suplementos das revistas em que te ensinam a ser cool, ou a ter os comportamentos que estão na "berra"!
Quem é que tem mais fé? É o crente que vai todos os dias a missa, ou e o crente que acredita mesmo?
Mas está na moda mandar este poster, tal como os scatchs do neto e do falâncio, e bem, ironizam e retratam.
Sem comentários:
Enviar um comentário