Todos sabemos que há uma ferramenta muito importante, que são tabela de tradução, que tanto podem ser a multiplicar, como dividir, como somar, etc...estas tabelas ajudam a interpretar e compreender determinadas afirmações de determinadas pessoas. É uma espécie de dicionário que nos ajudam a interpretar determinadas afirmações que ao fim ao cabo, não querem dizer exactamente aquilo, que apesar de quem as faz quer dizer isso, mas na realidade ele quer dizer outra coisa, dai a criação de estas sempre úteis tabelas.
Eu explico:
Os electricistas - Quantas vezes já não os ouvimos a dizer: -“isto é meia horinha…” quando depois nos programamos e nos organizamos, deparamo-nos sempre com o aumento do tempo para a execução do trabalho.
Isto, claro, até ter sido criado a tabela dos electricistas, na qual nos dá a clara indicação que a todos os valores que nos são dados devemos multiplicar por dois, ou seja, após a afirmação -“isto é meia horinha…” devemos multiplicar por dois, o que ele na realidade quer dizer é mais -“isto é uma horinha…”. Surpresa será se a execução do trabalho for antes dos valores que a tabela nos indica.
Os construtores civis (trolhas) – Este indivíduos têm outra tabela, uma tabela especifica para a tipologia. Quantas vezes já não os ouvimos a dizer: -“isto um dia e fica pronto”. Depois é aquilo que sabemos e ouvimos.
As constantes questões e dificuldades levantadas pelas inúmeras situações criadas por estas informações, infundadas, sem critério e sem responsabilidade levou á criação de uma nova tabela, designada pela tabela do Trolha, onde tem de multiplicar por três, ou seja, após a afirmação -“isto é um diazito…” devemos multiplicar por três, o que ele na realidade quer dizer é mais -“isto são três dias…”.
Ah, o jeito que estas tabelas dão…
Mas existe uma tabela, que esta sim faz muito jeito, (até porque não faço obras em casa, por isso a dos trolhas para já não teve utilidade, as do electricistas deu jeito para quando mudei de casa, que ele me disse: -“-pá, isto são 2 horas e meia” e eu depois de consultar a tabela, tirei a tarde toda para estar em casa) que é a tabela dos Mush Room Boys. Estes indivíduos sim lido com eles muitas vezes, diariamente o que me obriga a puxar da “cábula” constantemente para melhor perceber a “musica” que estão a cantar, o mundo ao olhos deles, o ênfase constante que dão ás frases e ás afirmações proferidas e que, não tenho quaisquer duvidas, que acreditam naquilo que dizem …o que obrigou á criação de uma nova tabela, a tal tabela: Mush Room Boys.
Ao contrário das tabelas acima indicadas, esta figura tem a tendência de acrescentar, muito, mesmo muito, o que o calculo da tabela é bem diferente das restantes e obriga-nos a dividir por quatro, quatro vezes, para perceber e conseguir ter uma noção aquilo que na realidade que dizer. Um caso pratico:
- “ eh pá, ontem deram altas ondas e foi, sem duvida o melhor dia do ano….”
Recorrendo á tabela, e dividindo por quatro, quatro vezes, , percebemos claramente, que não foi o melhor dia do ano, mas sim dos ultimos quatro dias, tendo em conta que foi a única vez que surfou nesses últimos quatro dias, chegamos rapidamente á conclusão que, de facto e recorrendo á tabela, foi o melhor “dia do ano” na linguagem da espécie Mush Rooms!!
For you Mush Room!!